O que fazer no Rio de Janeiro no domingo – 10 dicas de passeios

0
Compartilhe este conteúdo:
0

O que fazer no Rio de Janeiro no domingo? Nós que moramos aqui sabemos o quanto o Rio de Janeiro tem variadas opções de lazer. A cidade maravilhosa é um verdadeiro encanto! São opções inesgotáveis de passeios e de coisas para se fazer nos 365 dias do ano.

Neste post, preparamos uma listinha de 10 lugares incríveis para você visitar aos domingos no Rio de Janeiro. Temos certeza que nessa lista do que fazer no Rio de Janeiro no domingo, você (turista ou carioca) vai encontrar um passeio para fazer com a namorada, amigos ou família.

1. Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana tem mais de 100 anos. O local abriga o Museu do Exército que preserva parte da história do nosso país, recebe exposições e algumas apresentações. E ainda possui a famosa cúpula dos canhões e uma linda vista da praia de Copacabana. Um excelente passeio para famílias e casais que não poderia ficar de fora da lista o que fazer no Rio de Janeiro no domingo.

📋 Veja aqui o post “Forte de Copacabana e um belo café da manhã na Confeitaria Colombo”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar no Forte de Copacabana.
⌚ Horário para visitar aos Domingos:  10h às 18h.

2. Forte do Leme / Forte Duque de Caxias

O Forte do Leme ou Forte Duque de Caixas é uma boa dica de passeio no Rio de Janeiro. Um lugar ideal para observar e fotografar a belíssima vista panorâmica da Orla de Copacabana. Além do morro do Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Niterói. O Forte Duque de Caxias ou Forte do Leme como é mais conhecido fica no topo do morro do Leme, localizado na praia do Leme, final da Praia de Copacabana. É muito fácil de chegar! Um lugar incrível para você que está buscando o que fazer no Rio de Janeiro no domingo.

📋 Veja aqui o post “Forte do Leme e a bela trilha com vista espetacular para o Pão de Açúcar”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar no Forte de Leme.
Horário para visitar aos Domingos:  09h30 às 16h30.

3. Ilha Fiscal

A Ilha Fiscal é uma velha conhecida do carioca e principalmente daqueles que fazem diariamente o trajeto Rio x Niterói através das barcas. O castelinho como muitos chamam está sempre ali,  no meio de Baía de Guanabara com sua elegância. O passeio para Ilha Fiscal sai do Centro Cultural da Marinha. O mais legal é que o passeio é guiado e os grupos são divididos entre casais, pessoas sozinhas e famílias com crianças.

📋 Veja aqui o post “Ilha Fiscal – Passeios no RJ – O que fazer no Rio de Janeiro”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar no Centro Cultural da Marinha.
Horário para visitar aos DomingosPasseio guiado em 3 horários – 12h30, 14h e 15h30.

4. Parque das Ruínas

O Parque das Ruínas em Santa Teresa é um lugar que possibilita lindas fotos. Além de ter uma vista privilegiada do Rio de Janeiro, o lugar conta com exposições de arte, possui entrada gratuita e é muito visitado por turistas. É uma visita rápida que você pode combinar com a Escadaria Selarón.

📋 Veja aqui o post “Como chegar ao Parque das Ruínas em Santa Teresa – O que fazer no RJ”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar no Parque das Ruínas.
Horário para visitar aos Domingos08h às 18h.

5. Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón é uma obra incrível, detalhista e que colore um lugar simples que facilmente passaria despercebido. Localizada no bairro da Lapa, na descida do bairro de Santa Teresa (bem próximo aos Arcos da Lapa), o mosaico a céu aberto pode ser visitado a qualquer hora e dia do ano. A Escadaria foi considerada “ maior escultura no mundo feita por um único indivíduo“. Conhecida mundialmente por sua beleza, a escadaria atrai milhares de turistas todos os dias para o bairro de Santa Teresa. O famoso ponto turístico carioca foi 100% concebido pelo arista plástico chileno Jorge Selarón.

📋 Veja aqui o post “Escadaria Selarón”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar na Escadaria Selarón.
Horário para visitar aos Domingos24 horas por dia, não fecha.

6- Parque da Catacumba

O Parque da Catacumba é um lugar muito agradável, cercado de verde, bem cuidado e com segurança. É ótimo para uma relaxante tarde de domingo com a família ou amigos. E uma opção de passeio barato, pois a entrada é gratuita. O parque em si já é uma grande atração. E o Mirante do Sacopã é a cereja do bolo desse passeio imperdível no Rio de Janeiro.

📋 Veja aqui o post “Parque da Catacumba é um passeio com trilha para o Mirante do Sacopã”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar na Parque da Catacumba.
Horário para visitar aos Domingos8h às 17h.

7. Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é uma ótima opção de passeio no Rio de Janeiro; Além de uma bonita vista dos pontos turísticos do Rio, um ambiente agradável e com várias opções de lazer. A Lagoa como é chamada pelos cariocas é um lugar cheio de encantos que vai deixar seu passeio no Rio de Janeiro mais interessante. Seja a dois, com a família, amigos ou até sozinho você vai encontrar diversão para todas as idades.

📋 Veja aqui o post “Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro: Um belo passeio”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar na Lagoa Rodrigo de Freiras.
Horário para visitar aos Domingos24 horas por dia, não fecha.

8. Pão de Açúcar

Cartão Postal da cidade, o Pão de Açúcar é um mirante com vista espetacular da cidade e privilegiada de lugares como Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon,  Pedra da Gávea, o Cristo Redentor, Baía da Guanabara, enseada de Botafogo, Aeroporto Santos Dumont e a cidade de Niterói. É um passeio incrível para toda a família.

 Veja aqui o post “Pão de Açúcar: como chegar de graça a um dos lugares mais lindos do Rio de Janeiro!”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar na Pão de Açúcar.
Horário para visitar aos Domingos08h às 19h30.

9. Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é considerado por muitos o mais belo de todos os mirantes do Rio de Janeiro. Bem próximo ao Cristo Redentor e dono da melhor visão do Pão de Açúcar, é de lá que são tiradas as mais famosas fotos turísticas de cartões postais da cidade.

 Veja aqui o post “Mirante Dona Marta – Passeios no Rio – O que fazer no Rio de Janeiro”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar na Mirante Dona Marta.
Horário para visitar aos Domingos24 horas por dia, não fecha.

10. Pedra Bonita

A Trilha da Pedra Bonita atrai milhares de visitantes que desejam chegar bem perto da famosa Pedra da Gávea e ainda desfrutar de mais um cenário cinematográfico do Rio de Janeiro. Preparamos para você um guia sobre como ir (utilizando ônibus, carro ou a pé), quando ir e o que levar na Trilha da Pedra Bonita. É uma trilha super tranquila de fazer e dá para ser feita em família, casais e amigos sem experiência em trilhas.

 Veja aqui o post “Trilha da Pedra Bonita – Trilhas no Rio – O que fazer no Rio de Janeiro”.
🗺 Clique aqui para saber como chegar na Trilha da Pedra Bonita.
Horário para visitar aos Domingos 08h às 17h.

O que fazer no Rio de Janeiro no domingo

Gostou da lista? Indique-a para seus amigos compartilhando esse post em suas redes sociais! E se você tem outras dicas sobre o que fazer no Rio de Janeiro no domingo, ou alguma dúvida sobre os lugares que indicamos, deixe um comentário para gente.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Se você chegou até o final desse post, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais!

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo e ganhe 5% de desconto utilizando o nosso código DEIXAEUVIAJAR.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe XX% de desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário